Álbum ‘Moving Pictures’ do Rush em alta-fidelidade de som

Blogindica – Por Sergio Batisteli

Em 12 de fevereiro de 1981, o Rush lançava no Canadá o seu oitavo disco de estúdio. Moving Pictures foi gravado entre outubro e novembro de 1980 no Le Studio, em Quebec, e saiu pela gravadora Anthem Records.

“Moving Pictures” apresenta canções mais curtas em comparação com os primeiros álbuns e as músicas também possuem um formato mais compatível com o rádio. É, até o momento o LP mais vendido da banda, chegando a mais de 4 milhões de unidades vendidas somente nos Estados Unidos em 1995, recebendo o Disco de Platina.

O álbum abre com uma das músicas mais conhecidas do Rush, “Tom Sawyer” que se refere ao personagem homônimo dos livros de Mark Twain. A canção foi tocada em todas as turnês desde o seu lançamento.

Uma das grandes vantagens da plataforma do YouTube é a possibilidade ouvirmos o trabalho de um cantor ou banda em alta qualidade sonora. Todas as faixas estão disponíveis para você conferir aqui no blog.
Boa viagem amigo internauta!

A transcendente “The Camera Eye” foi a primeira canção a ser escrita para o “Moving Pictures”. A faixa que inicia lado B do vinil é o grande marco do fim de uma era no Rush. Esta foi a última criação de molde extenso da carreira da banda com quase 11 minutos de duração.

Faixas do disco Moving Pictures

1. “Tom Sawyer”
2. “Red Barchetta”
3. “YYZ” (instrumental)
4. “Limelight”
5. “The Camera Eye”
6. “Witch Hunt”
7. “ Vital Signs”


Divulgação

Artigo publicado no portal Medium
Ver no Medium.com

Deixe um comentário